Bem... Como fui eu quem iniciou esta thread venho dar a minha 1ª observação
do Mint 11 depois de ter instalado no meu Note para testá-lo... Realmente o
bichinho é muito bonitinho, e encorpado e já com os plugins e codecs que
necessitamos para rodar o mínimo , coisa que nem o Windows vem, mas me
decepcionei com uma coisa, ele veio com o mesmo bug do ubuntu 11.04 em
relação ao compiz, meu Deus o bicho além de não rodar eu perco todas as
bordas das janelas, pelo menos no 11.04 existe uma  maneira de resolver isto
mas no mint não encontrei, como não sou xiita nem fanático vou continuar
tentando e testando o Mint mas daí achar que ele é melhor que o Ubuntu, bem,
é muito cedo pra dizer isto e olha que eu uso o Ubuntu desde o 6.06 depois
de usar o Debian e Fedora por anos. O fato de o Unity ter bugs acredito que
temos que dar tempo pra eles pois todo projeto de inovação leva uma ou duas
versões para maturar e todos nós profissionais de TI sabemos disto e o  que
eu não acho que seja um motivo para largar e partir pra outra distro. Bem...
Vida longa ao SL.

Kshatrya