Compatibilidade excelente eu sempre encontrei com DELL e HP, onde até mesmo
os Fn funcionam adequadamente.

Estou feliz com minha ultima aquisição um DELL XPS 15, mas foi o primeiro
que encontrei com uma incompatibilidade com Ubuntu/Linux, essa supermáquina
vem com core duplo de GPU diferentes (intel e nvidia) que apesar de
funcionar 100% no Windows, o Linux ainda não é capaz de direcionar
automaticamente o processamento de gráfico dinamicamente de uma GPU para
outra, eu comentei isso noutro email que poderá buscar. Mas acho que você tá
procurando notebooks mais baratos, né ? Se for de configurações top, cuidado
com as esses notes equipados com placas de vídeos hibridas.

Recomendo que você cadastre-se na DELL, daí voce receberá algumas promoções
por email, todo mês tem ofertas boas. Hoje recebí uma oferta de um i5, 4gb e
hd500 por R$ 1600,00 em até 12x, que para o padrão DELL é um preço bom, mas
já recebí ofertas melhores. Eu prefiro comprar tambem com a garantia
estendida e ficar tranquilo por 3 anos, quando provavelmente me desfarei do
produto.

HP tem boa compatibilidade, nunca tive item não reconhecido num HP, mas ela
vai se afastar do mercado de hardware doméstico então não recomendo mais a
marca.

[]'s e sucesso na compra.