Oi pessoal.

Antes de ontem me deparei com um problema pela primeira vez, e pensei em deixar aqui na lista para quem usa no-break. Acabou, a bateria não sustenta nem um pico de energia sequer, fui obrigado a ir atrás da troca da bateria. Procurei de moto (com o mesmo padrão, 12v., 7A, Gel e Selada), muito cara, não vale a pena. Lembrando que se não for em gel não presta, a vida útil fica menor, por que? porque os fluidos do líquido ficam no fundo da bateria, nas motos e nos carros duram por causa das trepidações quando em movimento. Então, busquei nas lojas de informática e encontrei: Preço: R$ 60,00 + R$ 40,00 para montagem. Então eu procurei nas lojas de eletrônica e encontrei: R$ 40,00 e eu mesmo montei fácil, fácil...

É só desparafusar, remover a carcaça de cima. Não precisa retirar a placa, só a braçadeira que sustenta a bateria, e dois parafusos na parte frontal, remover a bateria e colocar a outra e reparafusar. Claro, a marca foi a *SMS*. Tem que ter cuidado pois, mesmo descarregada, se tocar nos contatos da placa ou nos fos ou nos contatos da bateria, se tiver acumulado cargas elétricas, o choque pode até matar. É 110/220 não se esqueçam!!
Usei luvas e bota para garantir.
Não é minha área e seguro morreu de velho.
Deixei 24 horas carregando e já estou aqui escrevendo esta.
Outra marca não deve ser tão complicado, estas lojas de informática colocam os valores na guela abaixo!!!

Sim, desculpem o off