2011/10/9 Marcos Luis Mori <gigio0...@gmail.com>:
> Pessoal,

    Ôlas Marcos, seja bem vindo e sinta-se livre para participar.

>[...] Terminei de instalar a versão 11.10 e  procurei na internet e não
> consegui achar nenhuma informação de como configurar a proteção de
> tela.  Se alguém puder dar alguma dica.

    É, isto impressiona. Até o momento presente não existe como
alterar fontes, ícones, ponteiro do mouse, etc; sem instalação de
pacotes adicionais. Especificamente para proteção de tela, veja se lhe
ajuda:

http://askubuntu.com/questions/64086/how-can-i-change-or-install-screen-savers

    Mais sobre o 11-10, estou escrevendo em: http://zandrebran.blog.br/?p=244

> Outra motivação também para participar dessa lista é que eu estou
> lendo o livro "A arte das comunidades virtuais"  do Jono Bacon e estou
> querendo vivenciar na prática a participação de uma comunidade muito
> interessante como a do ubuntu.

    Leitura obrigatória. Fico feliz por querer fazer parte de uma
comunidade. Em minha opinião usar software livre sem ingressar em uma
comunidade não faz sentido.

> Abraços,
> Marcos Luis Mori

-- []s