Anderson, todas as minhas instalações resultaram no erro do flashplugin.

Foi necessário o seguinte:

===
sudo aptitude install flashplugin-downloader
===

E tudo ficou uma maravilha. Eu diria que é de bom tom rodar:

===
sudo dpkg --configure -a
sudo aptitude update
sudo aptitude install flashplugin-downloader
sudo aptitude safe-upgrade
===

Isso deixou bem redondo, pois falhas de instalações aconteceram de formas
diferentes em cada ambiente.

Abraço,
--
Rafael Bernard Rodrigues Araújo