Ola

Fiz a mesma coisa ontem a noite e estou tendo vários problemas.

O mysql estava utilizando uns .deb que  não é core do ubuntu para a
versão 5.5 sendo que apos o upgrade de versão do ubuntu ele parou de
funcionar. O problema tem a ver com permissões e vi alguma coisa no
syslog. Não lembro o que era mais tinha a ver com o AppArmor ou algo
semelhante no Ubuntu. Sobre a instalação do MySQL 5.5 que fiz eu
coloquei alguma coisa em um site que estou tentando montar.
http://www.csjunior.com.br/wp/2011/09/utilizando-o-mysql-5-5-no-ubuntu-11-04/

Estou tendo problemas quando o computador fica ocioso. Ele protege a
tela e depois volta pedindo a senha. Isto me irrita em casa e quero
retirar esta jossa e não to achando a opção.

Outra coisa era que eu sempre mudava o dpi da tela para 72 ou 80 para
que as letras e janelas ficassem menores e com isto a tela ficasse
mais usável. O que eu particularmente não gosto do linux é isto, acho
que as telas são muito pesadas e grandes e queria algo mais light. Até
agora não achei esta opção.

O que vou fazer hoje a noite é reinstalar um notebook e se estiver
tudo certo, vou reinstalar também o meu desktop. Meu notebook tem tela
de 15 e meu desktop tem uma tela de 21. Vamos ver como fica.

Att.

--
Claudio da Silva Junior
csjun...@gmail.com