Bom dia Alexandre,

Edite o arquivo /etc/groups com o seguinte comando:

sudo gedit /etc/groups

Então navegue até a linha onde inicia com "bluetooth:x:" e coloque o seu
usuário depois do último "dois pontos" ( : ). No meu caso está assim:

bluetooth:x:115:jefersonal

Então reinicie seu computador (apenas reiniciando a sessão basta) e tente
novamente.

Abraços