O Sr. já tentou instalar o pacore de firmware para ela ?

Deve ser algo como  "apt-get install firmware-realtek"

Ou pode ser que ele já esteja "embutido" nos pacotes gerais de firmware,
neste caso :

"apt-get install firmware-linux-free  firmware-linux-nonfree"

Se mesmo assim não reconhecer a placa, execute um "lspci" e um "lsusb" e
poste o resultado na lista .

Fábio Rabelo