Como tinha dito no email anterior vou colocar o restante das minha
impressões sobre o Kubuntu,

O KDE ainda possui alguns bugs que me incomodam, ainda não tinha uma boa
definição do sistema,
mas usando ele por um 3 dias conheci seu acertos e seus erros(bugs).

Seus acertos, sistema é muito bonito e funcional.
O Plasma + Widget são sensacionais, a área de trabalho é apresentada de 4
formas
diferentes, dolphin é um ótimo gerenciador de arquivos se não for o melhor
para linux
e por último como alguns aqui na lista tinha já falado é que os efeitos não
estão com
lags pelo menos me meu hardware já que isso acontecia nas versões
anteriores. Teria
mais coisa para comentar, mas vamos aos bugs.

Seus bugs(erros)
O menu não está aceitando customizações, tinha excluido um atalho sem querer
e tentei recuperar
e não consegui. Tive mandar restaurar o meu padrão aí sim ele repôs o
atalho.

Fiz duas atualizações e nas duas vezes que me pediu para reiniciar o sistema
não consegui.
Tive que executar ctrl+alt+f1 e depois ctrl+alt+del para poder reiniciar o
sistema.

Para mim o Tema Air dificulta muito para ler os programa que estão na barra
de tarefas
acredito que teria que mudar alguma coisa ou melhorar o plugin blur ou outra
solução
para ajustar o nível de transparência. Mudei para o tema netbook air.

Agora o que está mesmo me incomodando é que quando faço um logout e tento
entrar de novo
ele dá um crash e volta para a tela de login desabilita todos os efeitos e
não consigo
ativá-los de volta, somente eu ativar os efeitos e reiniciar o computador.
Aconteceu uma vez só um crash do nada.

Outra coisa que está me incomodando é o libreoffice, aqui comigo está
demorando uns 30 segundos
para iniciar, verifiquei no live e está acontecendo a mesma coisa.

O texto já tá ficando muito grande, resumindo vou ficar usando ele durante
do o mês de novembro
e vou decidir se fico com ele ou volto ao Unity + Gnome. Estranho dizer isso
sempre fui um
usuário KDE ; )

abs,

Adauto Serpa