Boa tarde pessoal,

É, os cabos VGA e Super Vídeo acontecem isso mesmo, mas acho que é da placa
de vídeo que vem a fonte do "problema".

Eu tinha uma GeForce4 TI4200, que tinha saídas VGA e S-Video. Uma deixava o
monitor e a outra na TV. Só que o que acontecia era exatamente isso. Eu
tinha que ligar o computador com o cabo S-Video ligado na placa e na TV, daí
reconhecia. E na época ainda usava Windows.

Portanto Marcus, desligue seu note, ligue o cabo nele e na TV, e ligue ele
em seguida. Deve funcionar assim...

Abraços