Olá,

Em 31 de outubro de 2011 16:19, Vicente Teixeira <vicente...@gmail.com>escreveu:

> Boa tarde pessoal,
>
> Estou com um problema. O meu irmão instalou o ubuntu junto com winsows, só
> que deixou pouco espaço no disco rígido para o ubuntu, agora eu quero usar
> só ubuntu mas não consigo, por que o espaço no disco rígido está no
> windows.

Primeiro, faça um backup de seus dados (tanto do Windows quanto do Ubuntu).

Boot no windows e faça um defrag (vai levar horas).

Boot com um liveCD e redimensione a partição Windows, usando gparted
(http://gparted.sourceforge.net/display-doc.php?name=help-manual&lang=pt_BR)

Depois siga este link:

http://wiki.ubuntu-br.org/ColocarHomeEmNovaParticao

Isso é para mostrar que o Wiki ainda tem vida!

Abraços

--
André Cavalcante
Caparica, Portugal