Realmente comigo acontece o mesmo, mas não creio que a sincronização inicie
quando a máquina starta não pois os meus micros tanto do trabalho quanto de
casa vivem ligado e acontece o mesmo uma vida para baixar. Já no dropbox
isso não acontece o sync é impressionantemente instantâneo. Sou fã da idéia
do Ubuntu One e torço muito que melhore esse serviço pois acredito que fara
muita diferênça em conquistar novos adebtos eu mesmo já instalei em muitas
máquinas windows de amigos e parentes.

Kshatrya