Olá Andre,

Já fiz curso de Postgree e na semana que vem faço um de MySQL básico.

Quero uma coisa simples. Por exemplo, tenho uma tabela para registrar as
amostragens de campo, outra para cadastrar espécies e outra para dados
biológicos dos espécimens amostrados. Os dados estão em um arquivinho mdb
que anda comigo em um pendrive e com dois cliques abro ele em casa, no
trabalho no notebook. Neste arquivo tem os dados, as consultas e
formulários para a entrada de dados de forma mais organizada (com
formulários e subformulários). Com meia dúzia de cliques faço praticamente
tudo que é necessário.

Embora um Postgree seja um banco de dados de verdade e robusto, não atende
minha necessidade de trabalho. Vi no Kexi uma possibilidade de ter uma
"salvação" em Linux. Eu nunca consegui abir um arquivo mdb no Base em
Linux. A começar pelo passo de registrar a fonte de dados. Se alguém puder
me dar alguma orientação sobre os passos para registar um mdb como fonte de
dados de forma que ele apareça na lista de fonte de dados do Base eu
agradeço.

Continuo tentando o Kexi, ainda sem sucesso :-(

Abraços,

Antônio

Em 4 de novembro de 2011 10:22, Andre Cavalcante <
andre.d.cavalca...@gmail.com> escreveu:

> Olá Antonio.
>
> Em 3 de novembro de 2011 19:39, Antonio Silva <aolinto....@gmail.com

> Já considerou mudar para mySQL, Postgree, SQLite?
>
> De qualquer forma, há um jeito simples de acessar um mdb via Openoffice:
> http://wiki.services.openoffice.org/wiki/FAQ_%28Base%29
> Note que deves usar JDBC ou ODBC para isso.
>
> Abraços e boa sorte!
>
> André Cavalcante
> Caparica, Portugal
> Ubuntu User number # 24370
> Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
> [...]

Antônio Olinto Ávila da Silva
Biólogo / Oceanógrafo
Instituto de Pesca (Fisheries Institute)
São Paulo, Brasil