Boa tarde Jacson,

Você tem muitas aplicações que foram instaladas manualmente no atual 11.04?

Até onde eu sei ele faz uma verificação dos pacotes que não são mais
mantidos pela Canonical antes de efetuar a instalação. E cabe a você
decidir se prossegue com a instalação ou não, afinal, ele te dá a opção.

Mas qual é a tua necessidade de fazer a atualização? Resolver algum
problema?

Tem o DD, que faz uma cópia byte a byte de uma partição. Você pode fazer
uma imagem, e caso não de certo a atualização, restaurar ela depois.

Abraços