Olá Jeferson

Por via das dúvidas fiz a remoção completa e re-instalei tudo.

Na instalação do MySQL, quando foi solicitada a senha, eu entrei com outra
senha e não a do Ubuntu.

Com os dois traços antes de version eu consegui obter a versão

$ sudo /usr/bin/mysqld_safe &
[1] 21791
antonio@Antonio01:/usr$ 111109 12:44:40 mysqld_safe Logging to syslog.
111109 12:44:40 mysqld_safe Starting mysqld daemon with databases from
/var/lib/mysql

$ sudo /usr/bin/mysqladmin --version
/usr/bin/mysqladmin  Ver 8.42 Distrib 5.1.41, for debian-linux-gnu on x86_64

No entanto depois:

$ sudo /usr/bin/mysqladmin -u root shutdown
/usr/bin/mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
error: 'Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)'

Estou fazendo um curso on-line oferecido em http://cursos.cdtc.org.br/. A
distribuição de referência é Debian. O que estou fazendo é seguir o
passo-a-passo das telas. A falta dos traços antes de version foi um
problema do material apresentado.

Embora eu entre com uma senha específica para o root do MySQL ela não é
solicitada em nenhum momento.

O que eu poderia estar fazendo de errado?

Obrigado!

Antônio

Em 9 de novembro de 2011 08:16, Jeferson Rodrigues
<jefero...@gmail.com>escreveu:

> Bom dia Antonio,
>
> Na verdade, quando você instalou o MySql, a senha de root que solicitou, eu
> imagino, não era o do Ubuntu, e sim do próprio MySql.
>
> Tente executar o seguinte comando:
>
> sudo /usr/mysqladmin --version
> >

> Observe os dois hifens antes do version. Você esqueceu deles.
>
> Abraços
>
> Em 9 de novembro de 2011 01:22, Antonio Silva <aolinto....@gmail.com

> para

Antônio Olinto Ávila da Silva
Biólogo / Oceanógrafo
Instituto de Pesca (Fisheries Institute)
São Paulo, Brasil