Por experiência os HP funcionam mas não são um show de compatibilidade com Linux, Dell tem seus problemas nos modelos mais novos com placas de vídeo hibridas mas ainda são a melhor opção. Fuja de computadores baratos com Linux. Estes são distribuídos com Linux para aproveitar o desconto dado pelo governo nos impostos, não dão a mínima atenção para saber se o computador funciona normalmente com Linux.