Olá Luiz,

A partir do Ubuntu 11.04, as resoluções que são identificados na tela de
login não quer dizer nada, o que fica mesmo é a definição após o login.
Após o login você pode ajustar a resolução da tela do primeiro e do seu
segundo monitor e se elas funcionarem adequadamente, todo o próximo login
serão mantidos, será a resolução de sua sessão.

Quando ligo o notebook que já estava conectado ao monitor FullHD, a tela de
meu notebook fica em 1024x768, mas faço o login e as resoluções que ajustei
anteriormente são feitas. A única chance de meu monitor principal vir com a
resolução HD é se eu ligar o monitor secundário somente depois.

Mexer no xorg só mesmo se a auto-identificação desses monitores estiverem
incorretas, algo que nunca ocorreu comigo em LCDs, só nos de CRT(tubão).

[]'s