*Olá a todos! Boa tarde!*

Tenho o Ubuntu Server 11.10 instalado, já pré-configurado na instalação
para o português do Brasil.
Acontece que além de na instalação já me avisar q nem todos os pacotes de
idioma para ptbr estariam disponíveis, várias respostas a comandos aparecem
em inglês e eu recebo, em resposta a alguns comandos, os erros de "locale"
mostrados abaixo nas 3 primeiras linhas do locale e do locale -a.
Notei tb q meu LC_ALL esta vazio, mas n sei oq por lá e nem ql arquivo
alterar para tento!

Gostaria de setar definitivamente meu sistema para ptbr, para os programas
q tem nosso idioma disponível é claro, e baixar os pacotes d idioma q n
tenho a mínima idéia d quais os nomes.

Meu locale está com a seguinte saída:
locale: Cannot set LC_CTYPE to default locale: No such file or directory
locale: Cannot set LC_MESSAGES to default locale: No such file or directory
locale: Cannot set LC_ALL to default locale: No such file or directory
LANG=pt_BR
LANGUAGE=pt_BR:pt:en
LC_CTYPE=pt_BR.UTF-8
LC_NUMERIC="pt_BR"
LC_TIME="pt_BR"
LC_COLLATE=pt_BR.UTF-8
LC_MONETARY="pt_BR"
LC_MESSAGES=pt_BR.UTF-8
LC_PAPER="pt_BR"
LC_NAME="pt_BR"
LC_ADDRESS="pt_BR"
LC_TELEPHONE="pt_BR"
LC_MEASUREMENT="pt_BR"
LC_IDENTIFICATION="pt_BR"
LC_ALL=

e o locale -a:
locale: Cannot set LC_CTYPE to default locale: No such file or directory
locale: Cannot set LC_MESSAGES to default locale: No such file or directory
locale: Cannot set LC_COLLATE to default locale: No such file or directory
C.UTF-8
POSIX
en_US.utf8
pt_BR
pt_BR.iso88591

Grato,

--
*Thiago André Pereira Leite*
Técnico em Tecnologia da Informação - Universidade Federal de São Carlos