se não tivesse desistido eu iria sugerir instalar pelo console usando
apt-get install amsn, para ver qual o problema.

Tive um problema assim para instalar o zsnes aqui em 64 bits. esse
emulador de snes só tem versão 32 bits, mas o pacote aparece na
central de programas mas não instala. pior é que eu consegui rodar só
baixando o .deb e descompactando em uma pasta, ou seja, as
dependências estão erradas. Da mesma forma consegui rodar o guitar pro
6 demo descompactando o .deb, mas não dá pra instalar por essa questão
de dependências 32 bits... algo tem que ser feito para melhorar isso.