Se quiser a minha experiencia, baixa meu iso personalizado lá do blog,
notará o que estou dizendo.

As experiencias diferentes geralmente vem das personalizações que
realizamos. Quando tudo tá ruim por aqui eu rodo um script que removes
as pastas .qualquercoisa que estão relacionadas ao gnome e tudo volta
ao normal.