Caros amigos,

    Estou a vários dias tentando instalar uma impressora de rede no
Ubuntu 11.10 pelo Samba.

     Instalei ela da seguinte maneira: Configurações do Sistema >>
Impressão >> Adicionar >> Impressora de rede >> Impressora do Windows
via Samba >> Navegar (achei a impressora que precisava via rede e
instalei).

    Ao tentar imprimir  aparece uma janela com a seguinte mensagem: A
impressão do documento "título" (trabalho x) requer autenticação. Sendo
que já coloquei a senha do root, usuário do Windows,  entre todos os
usuários e senhas em que fui capaz de pensar e nenhuma fez o arquivo ser
impresso. A janela com este pedido de autenticação sempre retorna.
Cheguei até a desabilitar o firewall da máquina Windows e dar controle
total de acesso nas configurações da impressora do windows pra ver se
funcionava e nada.

    Lendo os tutoriais pela internet pediram para configurar via CUPS, o
que foi feito, mas assim mesmo a impressora não imprime de jeito nenhum,
aparecendo o erro descrito acima também. (Desinstalei antes de tentar
pelo CUPS a outra impressora que estava instalada)

    Não sei mais o que fazer e aonde procurar, por isto estou pedindo a
ajuda de vocês que são muito mais experientes do que eu para conseguir
saber o que estou fazendo de errado!!!

Abraços,

Flavius Ferrari