Em 8 de dezembro de 2011 11:23, Reinaldo <tiraduvidasce...@yahoo.com>escreveu:

> Será que eu me expressei errado ou não estamos entendendo um ao outro ...
> risos
>

> Digo formatar e zerar somente aquela partição C: + dados. As outras duas
> partições deixar intactas.

Pois é, o problema é que tu vens com o comando shred, depois falas em
zerar, depois falas em voltar com o PC para a loja, e depois falas em
formatar Fica difícil entender exatamente o que queres.

> Só que não sei se somente pelas partições ocultas tem jeito de reinstalar
> o win7 sem os discos de
> boot do win7 (pois não vem com a máquina), entende ?

Quanto ao win7, liga pra Microsoft, eles tem a obrigação de te dar suporte
sobre a instalação do sistema deles.

Quanto às outras, faz o que falei: usa o gparted e delete todas as que tu
não queres, ou seja, deixa a system e a recovery.
Boot na recovery para justamente restaurar o sistema original e retorna o
PC á loja.

Mas afinal, como vai ficar a questão das máquinas virtuais?

O comando shred -z <particao> zera a tua partição. Dúvidas sobre o comando,
man shred.

Deve ser a terceira vez que posto a solução. Ainda não tá claro?

> Tem jeito de fazer isso ? É viável ?

Sim, e sim.

--
André Cavalcante