Bom dia Wilson,

Você utiliza o notebook APENAS em uma rede? Por exemplo, ele não sai de
casa?

Pergunto isso pois quero sugerir a você levar ele a uma rede de uma casa de
um amigo, um vizinho, e tentar acessar esses sites. Em adição, sugiro ainda
você tentar conectar através de rede cabeada, não somente wireless.

Tenta lá e posta os resultados depois amigão. Assim agente mata fatores
externos como a rede, pois informática é assim, para solucionar problemas
utilizamos os princípios da lei de Darwin e o esquema tentativa erro/acerto.

Abraços