Bom dia pessoal,

Eu já havia tentado anteriormente fazer a instalação do open jdk 1.7, porém
não tive sucesso nem no Firefox, nem no Chromium.

Coloquei a 1.6, que é a que tou rodando, e tá funcionando blzinha. Não sei
no Chromium, nas no FF tá ok.

Não vou poder testar, pois estou atrás de um proxy e o Chromium não foi
preparado para ser integrado com o XFCE, pois as configurações do proxy ele
pega das configurações do sistema, e por ter esse problema ele não
consegue. Vejam a mensagem que ele exibe:

Ao executar o Chromium em um ambiente de computador compatível, serão
> utilizadas as configurações de proxy do sistema. No entanto, seu sistema
> não é suportado ou ocorreu um problema ao iniciar a configuração de sistema.
>
> Porém, você ainda pode configurar por meio da linha de comando. Consulte man
> chromium-browser para obter mais informações sobre variáveis de
> sinalizadores e ambiente.

Abraços