Jean, é possível aumentar sim e é muito fácil, mas certifique-se de deixar o micro ligado à tomada de energia elétrica e *nunca* interrompa o processo:

-> Instale o GParted, caso ainda não tenha instalado (ele é muito fácil de usar e intuitivo); -> diminua a partição q tivar ao lado da de 10Gb pra liberar espaço (isso pode levar horas pra concluir);
-> aumente o tamanho da partição do ubuntu e aguarde o término do processo.

--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral

Seja Livre: use Linux <http://www.ubuntulinux.org/> e/ou BrOffice <http://www.broffice.org/>, Firefox <http://www.mozilla.com/pt-BR/firefox/> e Thunderbird <http://br.mozdev.org/thunderbird/download/>