Ter um Script não sei, mas com bash você consegue fazer isso...
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

-----Original Message-----
From: Paulo Correia <psc...@hotmail.com>
Sender: ubuntu-br-boun...@lists.ubuntu.com
Date: Mon, 2 Jan 2012 21:42:25
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Organização

Amigos,
É exatamente isto que eu fazia, até me descontrolar um pouco e ter uma
pasta com trocentos PDF's.
Existe algum programa que "leia" o conteúdo do pdf e direcione o arquivo
para uma determinada pasta, tipo um script ?
E para buscar, tem como indexar para facilitar ?

Abraços a todos,

Paulo Sérgio Correia

Format)/ABNT/ISO 26300. Arquivos com a extensão: .odt, .ott, .ods, ots,
.odp, .otp e .odb. Antes de pedir os anexos em outro formato, você pode
baixar e instalar gratuitamente o BrOffice (http://www.broffice.org).
Preserve as Florestas e seu bolso: Só imprima caso seja necessário.
           Utilize a Econofont
(http://www.ecofont.eu/veja_a_ecofont_pt.html).
Não ao Monopólio: Use Programas Open Source/Freeware.
Este e-mail está em conformidade com o novo Acordo Ortográfico da Língua
Portuguesa (Decreto 6.583/08).
  Usuário do Linux numero 490994 (http://counter.li.org/)
  Usuário do ubuntu numero 27375 (http://ubuntucounter.geekosophical.net)
  Somente a assinatura esta em Domínio Publico
(http://creativecommons.org/licenses/publicdomain/)

Visite minha wiki: (http://redevirtual.wikidot.com) e site
(http://correiatec.com.br)