Em 4 de janeiro de 2012 07:10, Ávila . <genin...@gmail.com> escreveu:

> [...]
> em casa do meu PC ainda não encontrei o meio certo de fazer esse acesso via
> terminal.
> O oráculo todos dizem que é usuário@nome do servidor
> Mas eu que acesso por IP então julguei que seria usuário@ip, mas não está
> funcionando. fica assim
> $ ssh usua...@xxx.xxx.xxx.xxx
> Lembrado que acesso na porta 2222 então coloquei essa no final
> $ ssh usua...@xxx.xxx.xxx.xxx:2222 mas não deu.
> Alguém poderia me esclarecer o que estou fazendo de errado.
> Sei que é coisa boba de iniciante mas sou iniciante no acesso ssh :)

Bom dia.

O usuário que você está usando é o mesmo que você usou na máquina Windows?
Caso negativo, o usuário da máquina Linux tem permissão para acesso remoto
por SSH?

Você mencionou as palavras "aqui em casa". O que significa isso exatamente?
Estou supondo que você testou as maquinas Windows em uma rede local e agora
está tentando conectar a essa rede local a partir da sua casa. Nesse caso,
você vai precisar ser mais específico quanto à topologia.

Abraço.

> --
> Ávila
> (31)9325-6871
> E-mail: genin...@gmail.com
> MSN: genin...@hotmail.com
> Skipe genin...@gmail.com
> https://launchpad.net/~genin10
> http://www.ubuntu-br.org/
> "A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
>  então eu instalei Debian/GNU Linux"
> Ubuntu User #29645
> Linux User #499959

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador
http://www.pasl.net.br
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

"Para que as pessoas conquistem a paz em suas relações, a paz espiritual e
a paz entre os povos, é preciso que antes se ganhe a batalha interna das
virtudes sobre os defeitos" - Talal Husseini - Filósofo Acropolitano

"For people to achieve peace in their relationships, spiritual peace and
the peace among people, it's necessary, earlier, to win the internal battle
between virtues and defects" - Talal Husseini - Acropolitan Philosopher