Olá Zandre e Usiel
Grato pela atenção.
Instalei o gnome-tweak-tool e não encontrei em seus comandos alguma coisa que venha solucionar o problema. Ainda não encontrei um meio de "excluir" de meus atalhos no desktop do 11.10 as referencias apontadas - Vejam imagem em
http://img201.imageshack.us/img201/1010/capturadetelaem20120109.png
Aguardo novas instruções com meus agradecimentos antecipados
Abçs
Edson