Com as versões mais recentes do ubuntu, talvez nem seja preciso editar o arquivo smb.conf, depois de instalar os pacotes mencionados basta clicar com botão direito em cima da pasta a ser compartilhada e configurá-la nas opções adequadas.

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral
(62)9253-1787

Seja Livre: use Linux <http://www.ubuntulinux.org/> e/ou BrOffice <http://www.broffice.org/>, Firefox <http://www.mozilla.com/pt-BR/firefox/> e Thunderbird <http://br.mozdev.org/thunderbird/download/>