... bem, não sou da área de informática, meu hobby é instalar sistemas, principalmente distros linux... veja como resolvo quando ligo um sistema e o modem não liga ou após um tempo o sistema o desliga (em geral quando não se acessa a internet após vários minutos): opção 1- desligo e religo o computador, pois apenas mudando o usuário não resolve. opção 2 - tento nas configurações de rede refazer toda a conexão, apagando-a e fazendo uma nova conexâo manualmente (as vezes resolve!) opção 3- quando as anteriores falham - reinstalo todo o sistema do zero, tentando as versões 32 e a 64 bits. Se não funcionar, abandono definitivamente esta distro até nova versão mais estável (acompanho informações pelo Distrowatch ) Nota: o meu grande problema com as distros é sempre as conexões de rede 3G pois atualmente as wireless têm funcionado geralmente bem, senão com as opções 1 ou 2 voltam a funcionar.
Boa sorte!