Tb procuro não usar o "Responder a todos" ou direto para o remetente... pois a lista é 1 banco de dados
Eu sempre respondo para todos; acredite existem pessoas que sempre
respondem para todos.
--
Vcs já perceberam a diferença de "responder" com "responder a todos"?

Ao menos no thunderbird é assim:
1. Responder: a resposta vai para a lista (ubuntu-br@lists.ubuntu.com).
2. Responder a todos: a resposta vai para a lista (ubuntu-br@lists.ubuntu.com) e uma cópia é enviada também para o remetente da mensagem (ful...@dominio.com.br), ou seja, apenas um destinatário à mais do que na opção "responder".

ou seja, na opção 1, sua mensagem é enviada pra um destinatário e na opção 2, são dois destinatários, não tem muita diferença.

Caso queiram prosseguir com essa discussão, vamos abrir novo tópico.

--
www.usis.com.br Usiel Amaral (62)9253-1787