Eu posso ajudar com o gerenciador de e-mail, eu deixei de usar o evolution e passei a usar o thunderbird por estas razões:

1. tem versão pra todos os S.O. (win, linux, mac...)
2. pode-se configurar contas de _e-mail_ com padrão IMAP em mais de um computador (mesmo com S.O. diferente) com atualização simultânea entre os computadores 3. configura-se _contatos_ da sua conta google (vc não precisa ter e-mail do gmail pra isso), (mesmo com S.O. diferente) com atualização simultânea entre os computadores 4. configura-se _agenda de compromissos_ da sua conta google (vc não precisa ter e-mail do gmail pra isso), (mesmo com S.O. diferente) com atualização simultânea entre os computadores

--

www.usis.com.br <http://www.usis.com.br/>
Usiel Amaral

Seja Livre: use Linux <http://www.ubuntu-br.org> e/ou BrOffice <http://www.broffice.org/>, Firefox <http://br.mozdev.org/> e Thunderbird <http://br.mozdev.org/thunderbird/>