Exatamento Marcus. Foi o que vi num fórum.
A única coisa que meu arquivo blacklist tem agora é exatamente a seguinte
linha:

uvcvideo

E mais nada. Talvez esteja errado mas não descobri nada adicional,
inclusive olhando no man modprobe.

Atenciosamente,
Sidney Lins

*"**Pois as suas [qualidades] invisíveis são claramente vistas desde a
criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas,
mesmo seu sempiterno poder e Divindade, de modo que eles são inescusáveis;"
(Rom. 1:20)*