Olá pessoal, eu estou tentando abrir um programa que necessita das
seguintes dependências:

Mono (Net 2.0.), Gtk 2.10.3, DVD + RW-tools

na instrução diz o seguinte:

Se você estiver usando o Ubuntu ou o openSUSE você já tem instalado mono.

Faça download e descompacte a versão mais recente do *LinXbox360isoburner* .

Tipo no terminal

mono / DirectoryWithApplication/LinXbox360isoBurner.bin

ou executar *start.sh* roteiro

Mas no terminal quando digito mono seguido o nome do programa aparece o
seguinte:

Unhandled Exception: System.TypeLoadException: A type load exception has
occurred.

[ERROR] FATAL UNHANDLED EXCEPTION: System.TypeLoadException: A type load
exception has occurred.

verificando o mono que possuo no sistema com o comando mono -V me aparece:
Mono JIT compiler version 2.10.5 (Debian 2.10.5-1)
Copyright (C) 2002-2011 Novell, Inc, Xamarin, Inc and Contributors.
www.mono-project.com
TLS:           __thread
SIGSEGV:       altstack
Notifications: epoll
Architecture:  amd64
Disabled:      none
Misc:          softdebug
LLVM:          supported, not enabled.
GC:            Included Boehm (with typed GC and Parallel Mark)

Preciso muito desse programa, alguém poderia dizer o que está havendo? como
faço para abrir um programa.bin no ubuntu?

Obrigado