Alô Pessoal

Preciso de uma ajuda de vocês:

Este ano resolvi vencer o último degrau para abandonar de vez aquele SO horroroso: Resolvi fazer minha declaração do Imposto de Renda no Ubuntu. Para minha surpresa o programa da declaração instalou e funcionou direitinho e fiz minha declaração sem problemas, inclusive importou a declaração do ano anterior, cujo arquivo eu levei de pendrive do computador com Windows para o com Ubuntu.

Mas na hora de transmitir deu zebra: Eu baixei o receitanet, o arquivo é o receitanet-1.01.deb e baixei ele para a mesma pasta em que baixei o da declaração. Cliquei com o botão direito do mouse nele e pedi para "abrir com a central de programas do ubuntu", da mesma forma como fiz com o programa da declaração e que deu certo. Aí a janela da central de programas chega abrir, mas fica toda branca e fecha, creio que não instala, porque, quando tento transmitir, o programa da declaração diz que preciso baixar o receitanet do site da Receita e instalar.

Alguém teve o mesmo problema e solucionou? como?

Sera que se eu extrair o receitanet com o gerenciador de pacotes ele funciona? mas, extrair em que pasta?

Agradeço uma ajuda.

Um abraço
Mário Vianna