Em 24 de março de 2012 08:54, Flavio Farias Grupos
<gruposfla...@gmail.com>escreveu:

> João Santana obrigado pela ajuda, realmente esse link que você me enviou
> resolveu meu problema. Agora uma outra questão no CMD quando eu quero
> inserir uma chamada para um programa eu mecho nas Variaveis de Ambiente no
> ubuntu como eu faço isso

Você edita o arquivo .bashrc em seu diretório pessoal.

Em qualquer lugar deste arquivo (mas, por padrão, é melhor colocar no fim
dele), você pode colocar as variáveis que precisar. No caso do Python, veja
essa página na documentação oficial
http://docs.python.org/using/cmdline.html para ver as variáveis a partir da
seção 1.2 Environment variables. Onde, aliás, você consegue encontrar
bastante informação.

Com meus melhores cumprimentos,

João Santana
Ubuntu Evangelist