On Thu, 2012-04-05 at 09:01 -0300, João Santana wrote:

> O chamei de papagaio?

Não exatamente, mas ao questionar se a minha experiência seria baseada
em algum comentário isso pode ter ficado implícito, motivo pelo qual
tratei de deixar claro que estava fazendo comentários utilizando a minha
experiência apenas. Apenas isso, mas entendo que talvez eu não tenha
escolhido muito bem as palavras e pode ter parecido que eu estava
comprando uma briga, o que definitivamente não foi essa a minha
intenção.

> Até onde saiba opinião se constrói, pelo empirismo,
> estudo e conversa.

Ok, respeito essa opinião, no entanto eu formo a minha opinião
exclusivamente baseando-me naquilo que sou capaz de experimentar,
avaliar e validar como verdadeiro.

> Quando alguém te diz que o ROI do Linux é maior que o do
> Windows, você contraargumenta apenas com sua experiência ou usa papers ou
> outras fontes sobre isso? Da mesma forma, se você diz que o Unity não
> presta, espera-se que o tenha experimentado, estudado seu funcionamento e
> lido comentários pró e contra. Apenas isso.

Veja bem. Eu não disse que a Unity não presta em lugar algum, mas sim
que - para o uso que eu faço do computador, assim como para a minha
preferência pessoal - a Ubuntu Classic me atende muito melhor pois a
considero simples, de aprendizado fácil e possui alta produtividade, e
tratei de deixar muito bem fundamentada a minha opinião. E até agora
ninguém foi capaz de levantar um único argumento plausível sequer para
demonstrar o contrário.

O que eu critico, considero um ato pouquíssimo inteligente e de visão
estratégica míope, considerando a intenção de popularizar o uso do
Ubuntu, é a decisão de remover a opção de escolha pela interface antiga,
que ao que parece foi revista. Se é que essa Gnome 3.4, que ainda não
conheço, poderá ser usada da mesma forma que a Ubuntu Classic como
descrevi anteriormente.

[ ]s
Pedro Mac