Eu ligo o windows para jogar, de vez em quando. E infelizmente no trabalho não tenho escolha, embora o servidor seja linux ubuntu, os terminais são windows. É uma repartição pública federal, e o governo federal diz incentivar o software livre mas tem dificuldade de fazer com que os servidores, os funcionários públicos, utilizem software livre. Já é um grande passo que está sendo incentivado o uso do BrOffice (LibreOffice).

Abraços