Bom dia Ávila,

Linux é isso mesmo, não tem preconceito com hardware =D

Não é por menos que tem muita gente que faz uma instalação em um pen-drive
(instalação mesmo, não pen-drive de instalação do Ubuntu), e roda seu
sistema em vários computadores de várias arquiteturas.

Mas essa nova placa mãe tem placa de vídeo offboard? Ou você está usando
onboard?

Pelo que vi, não tem nenhum driver AMD sendo carregado no XORG. O fglrx que
é o proprietário da AMD ATI não está na listagem que você passou. Pelo que
observei, está sendo carregado um módulo para uma placa de vídeo Intel.
Está certo isso?

Abraços