Olá pessoal, eu estava usando o ubuntu 11.10 e resolvi fazer alguns testes
só pra ver como estava o ubuntu 12.04, então formatei o pc instalando em
cima o novo ubuntu versão beta. Formatei utilizando as configurações
avançadas, mantendo assim a pasta home, ou seja, formatei somente o
sistema. Ao reiniciar o pc após a formatação a tela estava toda bagunçada,
os ícones não apareciam, ai me dei conta que eu estava usando o gnome tweek
no ubuntu 11.10 e poderia ser esse o problema, fui la em configurações do
sistema e escolhi outro tema, ai os ícones voltaram a aparecer, até ai tudo
bem. Mas uma coisa que percebi é que ao acessar minha pasta e escolher ver
arquivos ocultos, existem pastas la de programas que estavam instalados no
outro ubuntu, como o amsn, uma pasta com um ponto na frente (.amsn).
Gostaria de saber, ao formatar o pc, essas pastas e arquivos de programas
que estavam instalados no outro sistema continuam? não tem como formatar e
deixar tudo clean (limpo)? isso sem perder arquivos, ou seja, a pasta
/home. Os ícones e temas que havia instalado no outro ubuntu com o gnome
tweek, gostaria de remover tudo e deixar liso o ubuntu 12.04 sem nada do
que havia instalado antes.

Muito obrigado e desculpe a ignorancia e falta de conhecimento, mas quem
puder ajudar, ficarei grato.