De: Anderson Moreira de Souza
Enviado:  01/05/2012 13:12:03
Assunto:  Re: [Ubuntu-BR] Off-Topic - Indicação de Status da conexão Banda-Larga

Antes de qualquer coisa, gostaria de esclarecer a todos desta lista algo
que eu acho extremamente importante.
O Ubuntu é uma revolução sim dentro do mundo Linux. O progresso em se criar
uma interface de fácil utilização e estabilidade mais que aceitável passa
pelo processo evolutivo. Claro que existem casos raros de pessoas que
precisam permanecer em distros desatualizadas, que não contam mais com
atualizações de segurança, muito menos com suporte a programas e scripts. E
isso é um risco que o próprio usuário deve assumir e ter em mente quando
decide permanecer parado no tempo.

Agora, nós, usuários e colaboradores desta lista, não podemos jamais deixar
de além de alertar estes usuários destes riscos, de incentivá-los a se
atualizarem. Isso é ser responsável, é zelar pela segurança de todos e é
obrigação para aqueles que querem ajudar. Eu nunca me sentiria confortável
em ver alguém ou alguma empresa se utilizar de softwares que podem se
transformar em verdadeiros problemas sem ao menos tirar 5 minutos para
tentar explicar ao usuário em questão dos riscos e vantagens que ele obterá
em migrar ou não para versões mais atualizadas. Se ele o fará, isso será
decisão única e exclusiva dele, mas ao menos minha parte eu fiz.

Se alguém aqui não tem essa visão, ótimo. Não sou eu quem vai mudar o
mundo. Mas eu gostaria de ser respeitado nas minhas opiniões e visões. Essa
com certeza é uma conversa desnecessária, visto que eu não vejo motivos
para seu posicionamento. Se esta lista não quer a opinião de pessoas com
ideias diferentes, por favor, é só falar.

Quanto ao assunto, Sr. João Santana, embora o senhor tenha dito que existem
vários applets para o gnome2, não o vi fazer menção de nenhum em
especifico. E para terminar, conhecimento é um bom requisito para se tentar
ajudar alguém, mesmo que seja num puxão de orelhas: Lucid Linx é a versão
10.04, enquanto a Hardy Heron é a 8.04. Já estamos na versão 12.04 LTS, e
ele nem experimentou a 10.04. Voc
Email truncado para 2,000 caracteres