Em 6 de maio de 2012 14:25, Andre Cavalcante
<andre.d.cavalca...@gmail.com> escreveu:

> O Openshot nunca foi padrão no Ubuntu (e até hoje não sei porque).

É... o Ivan já disse isso também. Acho que instalei e esqueci, e com o
passar do tempo passei a acreditar que era o padrão.

> Entre o
> Pitivi e o openshot, prefiro mil vezes o openshot. Tem vários efeitos de
> transição, cortes, junções, múltiplas trakcs. Fazer vídeos caseiros com ele
> é moleza. Se quiser algo mais profissional aí é bom considerar outras
> alternativas, mas creio que 90% dos usuários ficarão satisfeitíssimos com
> openshot.

Pelo pouco que usei o Openshot da última vez, tenho que concordar com
você. Também usei pouco o Pitivi e no pouco que usei já senti falta de
recursos que tinha no outro.

Estou tendendo a instalar o Openshot novamente, mas e quanto ao Kino e
ao Cinelerra? Alguém tem algum parecer sobre eles? (lembrando que sou
uma "anta" no quesito editor de vídeos e só quero dar uma caprichada
nos videos das férias e não criar um longa metragem "a lá Steven
Spilberg").

abç

> Abraços
>
> André Cavalcante
> Porto Alegre, Brasil
> Ubuntu User number # 24370
> Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
> Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

> Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
> em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (
> http://www.broffice.org).

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9