Pode ser algum problema com o repositório que está configurado na sua
máquina. Antes de começar, a conexão com a internet está funcionando
normalmente, certo? Caso a resposta seja positiva, responda o seguinte:

1) Qual a versão do Ubuntu que você ta usando?
2) Abra o terminal (Ctrl + Alt + T) e digite esse comando em vermelho *sudo
gedit /etc/apt/sources.list* e o terminal vai pedir sua senha de usuário.
Digite ela. Em seguida, cole aqui no e-mail o conteúdo desse arquivo.