2012/5/29 Anderson Unsonst <andersonunso...@gmail.com>:

    Ôlas Usonst, Comunidade e demais participantes.

> a ultima vez que eu brinquei com kernel (em uma vm)  ele criou uma
> nova entrada no grub, assim quando dava erro eu apenas selecionava o
> kernel antigo.

    Perfeito. Afinal como já foi dito aqui, kernel não se atualiza, se instala.

>  não sei se estou falando bobagem, mas a canonical faz algumas
> mudanças no kernel antes de empacotar...

    Sim faz várias modificações. Segue:

http://patchwork.ozlabs.org/project/ubuntu-kernel/list/

> eu acho interessante brincar com o kernel você aprende muita coisa (se
> você gosta de programação então é um prato cheio), mas faça isso em
> uma partição ou vm apropriada para isso.

    No meu inicio me divertia compilando meu próprio kernel. Para
informação, segue o melhor material que já li sobre:

http://kernel-handbook.alioth.debian.org/

    E claro:

https://wiki.ubuntu.com/Kernel

-- Abraços, Zandre.