Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Meu HD foi desta pra melhor. Como o
custo deles andam meio salgado, resolvi tentar instalar o Ubuntu no
pendrive. Tudo está funcionando perfeitamente, desde a 11.10 e o atualizei
para o 12.04 LTS, nada a reclamar. O problema é que comecei a ter problemas
de espaço e o sistema não pára de me avisar. É um pendrive de 16 GB,
particionado 10 para a partição primária (ext4) e 5 para a estendida (onde
há uma partição lógica swap).

O que acontece, eu tenho outro pendrive de 32 GB, e gostaria de transferir
o sistema do jeito que está para ele, com os programas e alterações já
feitas. Não gostaria de fazer uma instalação limpa e instalar tudo de novo.
Algumas coisas são bem chatas de se fazer (principalmente instalar
certificados para o Chrome/Chromium/Firefox).

Qual é a melhor forma de se fazer? Eu tentei copiar a partição no Gparted e
extendê-la , mas não funcionou, o sistema não inicia.

Desde já agradeço pela ajuda!