Cara, muito estranho eu rodei o live cd do centos 6 no VirtualBox numa boa.
O que o Anderson falou dos 8GB é referente ao HD e não a memória. No meu
caso, quando executava com 512mb a parte gráfica não carregava..pra isso
você precisa de pelo menos 768MB como o Anderso já falou.

Não sei como você configurou essa vm, mas, tenta verificar se você escolheu
o SO correto(no meu caso seleciono Red Hat), arquitetura correta(32/64
bits) essas coisas.

Atenciosamente,

Marlon Patrick