Em 4 de junho de 2012 14:31, Tiago Passos <ti...@tiagopassos.com> escreveu:
> Vc vai montar um Notebook? E isso de montar é opção pessoal. Tem gente que
> prefere, tem gente que não. Eu já montei vários. Hoje prefiro comprar
> pronto.

Eu estou montando um notebook pra mim, usando peças de alguns que
pararam no TI da empresa (sou do RH). E concordo com você, montar é
opção pessoal -- quando se pode ter essa opção.

Até bem pouco tempo atrás, para se usar Linux era preciso muita
pesquisa para saber se aquela placa tal era compatível com sua
distribuição. Peguei o fim desse tempo, e apenas me estressei com o
modem Conexant conectando a 14400 bps (eram outros tempos, eu era um
idealista e não quis comprar de jeito algum a licença para liberar o
uso a 56600 bps).

Hoje é muito mais fácil comprar um hardware qualquer, plugar no
computador e era isso na maior parte do tempo. Ainda há hardware
incompatível com Linux, mas aparentemente seus usuários perderam o
hábito saudável de comparar hardware e comprar aquele que o atende e é
compatível com seu SO.

Entrando no detestável mundo do "se": Se isso realmente vir a
acontecer e, através do UEFI, for possível bloquear instalações de
outros SO que não Windows, para usar Linux, das duas, uma: ou o
virtualiza no Windows, ou volta a escolher a dedo o hardware para usar
nele. Estas serão as únicas opções.

E eu também prefiro comprar pronto, apenas para constar. Mas esse
computador que comprei, comprei sabendo que seu hardware suportaria o
Linux.