tá, mas é aqui que começa a ficar divertido, já levantei uma vez esse fato aqui na lista, e se tenho dois ou mais arquivos principais VOB, teria como fazer deles um só? outra coisa, o AcidRIP é show, mas só funciona com o DVD no driver, se estiver numa pasta "ele não busca lá", aí vc pergunta? mas isso é problema? sim, e pra mim dos grandes, porque? porque pego uma penca de dvd's e copio tudo numa pasta, quando quero fazer desse dvd/filme "que esta na pasta" um arquivo só para vê-lo na TV não tem como, captche? já testei de tudo, já testei, acho, todos "ripadores" de DVD do repositório e até agora nada, repito, se tem o DVD físico no drive vai liso, mas nessas condições, pra mim ainda é um mistério, é isso...