De: Bonifacio Monsores Falcao
Enviado:  15/07/2012 16:04:39
Assunto:  Re: [Ubuntu-BR] RES: Re: Trava do Clique...

Olá Jack!

O nome já induz literalmente ao que seja, mas explicarei detalhadamente
mais uma vez, com todo prazer.
Segue a descrição, completa, de como se ativar a "Trava do Clique”:

Vá lá embaixo, totalmente no canto esquerdo da barra, clique naquele
simbolozinho redondo com o logotipo do Windows 7, depois em “Painel de
Controle”, depois em “Hardware e Sons”, aí, em “Dispositivos e Impressoras”
clique em ”Mouse”, abrirá uma janela denominada “Propriedades do Mouse”,
aonde se clica em “Botões”, depois vá até “Velocidade do clique duplo” e
coloque a setinha, ou cursor, como se preferir chamar, totalmente à
esquerda encostado à palavra “Lenta”, depois, logo abaixo de “lenta”,
estará a “Trava do Clique”, marque esse quadradinho com um “V” dentro,
depois clique em “Aplicar”, depois clique em “OK” e Pronto! Estará ativada
a “Trava do Clique”!

Para que serve:

Uma vez ativada a “Trava do Clique” quando se precisar clicar em algo que
vc queira que fique clicado direto: para arrastar, movimentar, mirar e etc.
não precisará ficar com o dedo indicador segurando o botão esquerdo.

A “Trava do Clique” tem esta função.

Quando não precisar usá-la mais, desative-a, seguindo os mesmos caminhos
(passos) inversamente, e volte com o clique para como era antes.

Espero ter esclarecido.

Um grande abraço e obrigado por ter perguntado.