Poxa amigo Humberto também acho incomum.
Sim acredito que por aparecer, sempre, logo de cara seja BIOS, mas, quando
insiro a senha que escolhi, passa-se automaticamente para a tela inicial do
Ubuntu, e já entra direto.
Processo que por sinal, não poderia deixar passar aqui, é muito mais rápido
do que no Windows. Ou seja, a inicialização que lá no Windows leva uma
década.
A inicialização total, cronometrei aqui, leva-se uns 55 a 65 segundos, já
no Windows leva-se mais de 4 minutos.
Abração e obrigado pelo retorno.